segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

10Razões para Praticar Yoga na época de Natal e ANO NOVO


À medida que os preparativos de ferias de Natal e Fim de Ano nos apressam e “pesam”, compilei com dedicação esta “lista” de razões para continuar a desenrolar o seu tapete de yoga e cuidar de corpo e mente.

É quase Natal, o que significa que, além de ter esperançosamente alguns dias de folga, estamos face a stress extra, a tentação de licores e bolos e broas, por vezes até algum caos familiar…
Aqui estão os meus 10 principais motivos por que AGORA É O MOMENTO DE MANTER A PRÁTICA DE YOGA :

    10. Mantenha mente e calorias sob controle!

Com todas as festas, convívios, jantares ...licores, broas e bolos... Só umas boas aulas de PRANA POWER YOGA (yoga dinâmico nível 2, 5ªF 19:00), YOGA REVIGORANTE (3ªF, 07:45) ou YOGA VIDA (3ªF, 19H) vai suar, torcer e ajudar a gastar calorias e desintoxicar o organismo. (Ver Horário Aulas)

    9. Excelente para sair das enfadonhas reuniões de trabalho.

Como um Yogi sério, tem a estratégia de saída perfeita quando lhe pedem para ficar mais um pouco para “mais aquela reunião”: "Eu tenho uma aula daqui a 20 minutos, se faltar faz-me muita falta! Amanhã tratamos disso!" e ao mesmo tempo agarra no seu tapete de yoga e literalmente sai voando porta fora!

    8. Mantenha-se em controlo durante a troca de presentes.

Claro, a prenda do primo do norte foi um certificado para o clube da carne por um ano (mesmo que você seja vegetariano) e a sua mãe comprou-lhe outra vez uns pares de meias para prenda de Natal,  mas como você veio bem calmo e em controlo depois da aula de yoga da manhã, tudo está bem!

    7. Use a sua flexibilidade para ajudar o Pai Natal.

Alguém tem que se curvar para ir buscar os presentes debaixo da árvore ... excelente para praticar a “cegonha” i.e. Uttanasana!

    6. Coloque seus presentes em bom uso.

As possibilidades são, sendo o super-yogi que você é, alguém lhe ofereceu roupas de yoga para o Natal. Por que não usá-las de imediato? Óptimo, com mais tempo livre, feriados… é a hora certa para duplicar as aulas de yoga na semana, tornando as suas prendas de Natal ainda mais essenciais!

    5. Sinta-se em casa, mesmo que esteja sozinho.

Você é um “órfão” de férias sem família por perto? Você é ateu, anti-capitalista ou anti-consumista que acha que o Natal é uma carga de &#@$? Bem, há uma comunidade de yogis esperando para partilhar consigo a aula de yoga, e assim não precisa ficar sozinho.

    4. Feche o seu ano honrando o seu yoga.

Você trabalhou um ano para chegar onde está, seja um iniciante menos “verde” ou um yogi nível 2. Só porque é aniversário de Jesus não significa que deite esse trabalho todo “às urtigas”! Honre o sagrado, dedicando o seu Guerreiro 2 a Jesus durante toda a semana de aulas.

    3. Dê ao seu corpo uma terapia pós-consumismo

Você ficou em filas durante horas (somando todas as prendas que comprou para todos que você ama). O Yoga é a melhor maneira de curar os seus “ferimentos” (e dignidade) de todas essas horas em pé para que você possa começar o ano novo renovado.

    2. Ofereça a si mesmo comodidade!

"Eu não sei em que horários tem aulas de yoga" e "A aula está cheia", já não são desculpas viáveis. Existe uma aplicação gratuita (MINDBODY) que lhe permite marcar as aulas de yoga, conhecer os professores, telefonar, saber a morada da Academia NOVA ERA, etc. Só tem de a instalar no seu smartphone!

    1. Tenha uma vantagem extra.

A razão n.º 1 para se manter consistente com a prática de yoga durante o mês de Dezembro e Janeiro é que será muito mais fácil começar o ANO NOVO em força. 
Se você faltar duas semanas, ou apenas retomar as aulas a meio de Janeiro, é provável que se sinta mais fraco e demore a recuperar dos excessos da época natalícia.
Comece o ano sem culpa e sem lamentos sobre as resoluções que você não manterá. 
Continue ou recomeçe no yoga nos primeiros dias de Janeiro (tem aulas especiais: Yoga ANO NOVO Madeira Plunge e Manifestation Meditation Abundance) e isso vai dar-lhe motivação e força para as intenções e resoluções do seu Ano Novo.


Encontra facilmente as aulas de yoga na Academia NOVA ERA:
1) através do BLOG https://buff.ly/2knOZwe
2) através da página Facebook https://buff.ly/2krMUzB
3) com a aplicação gratuita Mind Body (AppStore ou GooglePlay buff.ly/2krN7CT )
4) Site MINDBODY Academia NOVA ERA https://buff.ly/2knPhTQ
Podes Inscrever-te, marcar Aulas, Palestras, Cursos, Workshops e conhecer os professores.

Namasté! 😀🙏🏼⠀⠀
Márcia Rocha Swamini Mahadevi
Bióloga, Master Yoga Integral, Tai Chi, Reiki, Yogaterapia, Meditação
Directora Academia NOVA ERA

Tel. 291 091 444 | 966 844 344
Facebook : http://facebook.com/marcia.rocha.yogini
Instagram : http://instagram.com/marcia_swamini_mahadevi
Twitter : https://twitter.com/marcia_mahadevi 


Academia NOVA ERA -> Largo Severiano Ferraz (Largo Cruz Vermelha) - Funchal - Madeira - Portugal ⠀⠀
Contacts:⠀⠀
(+351) 966 844 344 |(+351) 291 091 444 | academianovaera@netmadeira.com

#academianovaera #yogaacademianovaera #yoga #meditação
#academianovaerayoga #madeiraislandyoga #yogamadeira #yogamadeiraisland #yogaschool #yogaacademy #madeiraislands #madeiraisland #hathayoga #integralyoga #babyoga #yogakids #senioryoga #vinyasayoga #kundaliniyoga #lovelifeyoga


Sem comentários:

Publicar um comentário