quinta-feira, 7 de abril de 2011

1º ENCONTRO sobre BIO-HORTAS em VARANDAS na ACADEMIA NOVA ERA


Olá! Viva!

Às vezes pensamos como ser mais auto-suficientes fazendo crescer as nossas próprias frutas e legumes, mas depois pensamos como fazê-lo numa varanda ou num terraço. Será possível?
A resposta é sim! Desde que o espaço possua uma boa luminosidade, em média cinco horas por dia, é possível cultivar variadíssimos alimentos.

Ao fazê-lo não poupamos apenas o planeta, também poupamos dinheiro, embelezamos a nossa casa e melhoramos a nossa qualidade de vida. Não é por mero acaso que esta prática ganha cada vez mais popularidade. Experimente! Diversificar a nossa alimentação, optando por consumir alimentos por nós produzidos de forma biológica é muito recompensante.


Muitas vezes perguntamo-nos porque razão cada vez mais sofremos de distúrbios, doenças, vulnerabilidade a infecções, aumento de casos de cancro, mesmo em crianças. Um dos grandes factores que contribui para que isso aconteça deriva de uma atitude despreocupada perante a alimentação, ao não consumirmos alimentos produzidos de forma saudável.

Dia 16 de Abril (sábado) às 17h na sede da Academia NOVA ERA, vamo-nos encontrar para partilhar conhecimentos sobre Bio-hortas em varandas!!


Se tens sementes, plantas, vasos ... para trocar trá-las também!!
As crianças podem participar: vamos ter plantações em vasos para elas fazerem.

Vamos também divulgar o projecto: Mães de Transição (mais informação sobre este projecto em http://www.wix.com/maesdetransicao/maesdetransicao).

Divulguem!!! Apareça nem que seja só para beber uma infusão. As actividades são gratuitas.

Para uma boa organização do evento, por favor inscreva-se com a Maria José Faria pelo e-mail alfa.quinta@gmail.com.

Um dia maravilhoso para todos sem excepção!!!
Namasté!

Márcia Rocha



Sem comentários:

Publicar um comentário